Últimas Notícias

Sarney Filho recebe Ordem do Mérito da Defesa Destaque

Honraria é a mais importante concedida pelo Ministério da Defesa e reconhece personalidades que se destacam no exercício da profissão.


WALESKA BARBOSA

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, foi condecorado com a Medalha Ordem do Mérito da Defesa, no grau Grã-Cruz, concedida pelo Ministério da Defesa como parte da programação de aniversário do órgão, que completa 18 anos de criação no dia 10 de junho. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (08/06), em Brasília-DF.

“É uma homenagem que muito me honra. O Ministério da Defesa me deu a maior comenda concedida pela pasta, o que significa o reconhecimento pelo nosso trabalho.  A Ordem do Mérito da Defesa é uma condecoração muito importante, rara e distingue muito as pessoas que trabalham e que têm serviços prestados em prol do país”, afirmou Sarney Filho.

Acesse as fotos

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, fez a entrega da Medalha a 333 personalidades e cinco instituições do país. Foram agraciadas organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de missões constitucionais. Entre os agraciados estão ministros, governadores e parlamentares.

Jungmann destacou a importância da pasta para o Brasil e elencou suas missões, entre as quais, coordenar o esforço integrado de defesa, contribuindo para a garantia da soberania, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, do patrimônio nacional, a salvaguarda dos interesses nacionais e a inserção do Brasil no cenário internacional.

Em mensagem enviada, o presidente da República, Michel Temer, destacou o profissionalismo que o MD demonstra em defesa da pátria, sempre dentro dos preceitos constitucionais e dirigiu cumprimentos especiais aos homenageados.  “Neste dia celebramos mais do que o aniversário do Ministério, celebramos também os civis, os militares e as organizações que prestam relevantes serviços as nossas Forças Armadas e que hoje recebem a Ordem do Mérito da Defesa. Transmito a cada um dos agraciados o meu sincero reconhecimento”.

Ordem do Mérito da Defesa

A Ordem do Mérito da Defesa, criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263, visa premiar civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tiveram destaque no exercício da profissão. Possui os graus de Grã-cruz (dourada), Grande-oficial (prata), Comendador (bronze), Oficial e Cavaleiro.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227

Envie um Comentário

Preencha os campos obrigatórios antes de enviar.